e-Sports: Flamengo autoriza equipe a disputar torneios de Free Fire e PES
MatériaMais Notícias
da roleta: Potência no cenário de League of Legends, o projeto de e-Sports do Flamengo ampliará os seus horizontes. Durante uma “live” viaTwitch,Fred Tannure, diretor do projeto de esportes eletrônicos do clube, afirmou que o Rubro-Negro autorizou a entrada da equipe no competitivo de Free Fire e ProEvolution Soccer (PES).
– O Flamengo autorizou a entrada do time no Free Fire. Tive que montar um dossiê muito detalhado, e são esses detalhes que fizeram o Flamengo perceber que faz sentido estar (no Free Fire). É uma realização pessoal minha trazer ainda esse ano. Conversamos com um time da primeira divisão, mas não posso dar detalhes. Eu gostaria muito de entrar na primeira divisão porque vocês merecem. É extremamente estratégico nossa entrada no Free Fire o quantos antes, mas tivemos alguns problemas como a saída da Team oNe, do Luci e etc.
– Fora isso, o Flamengo também autorizou nossa entrada no Pro Evolution Soccer. Apesar de não ter valor significativo em números, faz muito sentido estar no futebol virtual, principalmente o Flamengo, que tem um excelente contrato de licenciamento exclusivo com a Konami – completou Tannure,em conversa com Thiago “Djoko” Maia, head coach da equipe do Fla de LoL.
A possível entrada na Liga de Free Fire, a Série A da competição, seria estratégica para angariarseguidores para a equipe nas redes sociais, como YouTube, o Instagram e o Twitter. O game é uma febre atual nos smartphones.
Desde o fim de 2017, o Fla Esports iniciou a trajetórianos esportes eletrônicos, tendo oLeague of Legends para disputar. Neste popular MOBA da Riot Games, o time rubro-negro jáfoi campeão da segunda etapa do CBLoL 2019 e, mais recentemente, ficou com o vice-campeonato na primeira etapa do CBLoL 2020.
RelacionadasFlamengoDiretor do Flamengo revela possível tempo de contrato com a AmazonFlamengo01/06/2020Futebol NacionalJogadores se posicionam contra Projeto de Lei 2125; entendaFutebol Nacional01/06/2020COVID-19COVID-19: clubes e Ferj rebatem parecer contrário à volta, e país passa de meio milhão de infectadosCOVID-1931/05/2020