Crias de Xerém marcam 'em casa' e Fluminense vence a primeira no ano

MatériaMais Notícias

da apostebet: Depois de cinco partidas sem vencer, o Fluminense, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo no ano contra o Madureira, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Los Larios. Em Xerém, duas revelações da base tricolor – criados ali perto – decidiram o jogo aproveitando cruzamentos: Marcos Junior, com pé, e Pedro, de cabeça. Em bobeira da defesa, o volante William marcou o gol do adversário aproveitando desvio no escanteio. Mas, o que os poucos torcedores no estádio puderam acompanhar de perto?

Ligação direta
​Em nova tentativa do esquema com três zagueiros, a saída da equipe dependia de bolas longas. Nem a volta de Richard no meio de campo, recuperado de lesão, melhorou a troca de passes a partir da defesa. A posse de bola tricolor se resumiu entre a linha de zagueiros e os volantes na primeira metade do campo. Assim, as melhores jogadas foram construídas por lançamentos do zagueiro Ibañez e do volante Jadson – dessa forma saiu o primeiro gol.

Torto pra esquerda
​Se na última partida os laterais não se encontraram em campo, dessa vez foi diferente. Mas só para um lado. Na direita, Gilberto teve pouca participação ofensiva e ainda levou bronca por duas falhas seguidas no gol sofrido. Porém, na esquerda, Ayrton deu grande assistência e foi válvula de escape em jogadas individuais. Chamou a responsabilidade, foi pra cima e ainda arriscou duas finalizações de perna direita.

Lesões preocupam
Com elenco curto, Abel Braga vai ter dor de cabeça durante o ano. E já ficou nítido desde o primeiro mês. Destaques no primeiro tempo, Ibañez e Robinho saíram lesionados no segundo tempo e foram substituídos por Frazan e Caio – ambos com características defensivas. Há a necessidade de reposição para o restante da temporada.

Classificação à vista
Se Abel praticamente jogou a toalha após o último empate, agora as coisas mudaram. O Fluminense saiu da lanterna, ganhou duas posições e agora as chances aumentaram para garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, o Fluminense precisa vencer e torcer pelo menos por um resultado nos outros jogos da rodada: empate entreBoavista e Portuguesa-RJ ou derrota do Botafogo para o Madureira (mas aí também teria que tirar diferença no saldo de gols). Caso aconteça as duas coisas, o Flu pode terminar como líder em caso de triunfo. O próximo jogo do Tricolor é contra o Macaé, no sábado. O treinador terá a volta de Sornoza e, provavelmente, a estreia do volante Airton.

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Gols: 10′ 1T Marcos Junior (0-1) ; 13′ 1T William (1-1) e 45′ 1T Pedro (1-2)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, William, Souza (MAD) e Jadson, Richard (FLU)

MADUREIRA: Douglas, Filippe Formiga, Danrlei, Edmário e Renan (Igor Catatau 13’/2T); Leandro Carvalho (Keven 24’/2T), Rezende e William; Douglas Lima, Luciano Naninho e Souza (Júlio César 13’/2T). T: PC Gusmão.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez (Frazan 8’/2T); Gilberto, Jadson, Richard, Ayrton Lucas, Robinho (Caio intervalo); Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro 28’/2T). T: Abel Braga.

RelacionadasFluminenseNúmeros da Bola: Estatísticas de Madureira 1×2 FluminenseFluminense28/01/2018FluminenseAtuações: Marcos Junior se destaca em 1ª vitória do Fluminense no anoFluminense28/01/2018

You may also like...