Olimpíadas de Inverno: Brasil leva volta e é eliminado da prova de sprint do esqui cross-country

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: O Brasil disputou pela primeira vez uma prova por equipes no esqui cross-country em Jogos de Inverno. A dupla que representou o país na competição foi formada pela experiente Jaqueline Mourão e pela jovem Duda Ribeira. As atletas foram ultrapassadas pelas líderes e não conseguiram concluir a prova.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBrasil não avança no bobsled two-man e encerra em 29º lugarMais Esportes15/02/2022Mais EsportesOlimpíadas de Inverno: em defesa de doping, Valieva alega que resultado se deu por remédio usado por seu avôMais Esportes15/02/2022Mais EsportesOlimpíadas de inverno: Michel Macedo testa negativo para Covid-19 e está liberado para competirMais Esportes15/02/2022

da dobrowin: >Michel Macedo cai na segunda descida e não conclui prova do slalom do esqui alpino masculino

A prova do sprint consistia em seis voltas de 1,5km. Jaqueline Mourão iniciou o revezamento, entregando o bastão para Duda Ribeira no fim da primeira volta com 40 segundos atrás das líderes. Em uma prova dura, as brasileiras foram retardando na disputa e, ao final da quarta volta, a dupla foi alcançada pelas líderes russas e foi desclassificada.

As quatro melhores duplas de cada semifinal e as duas melhores por tempo se classificaram à final da modalidade. O Comitê Olímpico Russo (ROC), Estados Unidos, Alemanha, Noruega, França, Finlândia, Suécia, Polônia, Áustria e Suíça estão na disputa por medalhas.

Jaqueline Mourão chegou a sua oitava participação em Jogos Olímpicos e bateu o recorde brasileiro. Enquanto Duda Ribeira, de 17 anos, entrou de última hora nas Olimpíadas de Inverno. A jovem entrou para substituir Bruna Moura, que sofreu um grave acidente às vésperas dos Jogos.

You may also like...