Zé Ricardo diz que Fla soube sofrer e promete não 'sentar na vantagem'
MatériaMais Notícias
da bet7: O Flamengo jogou de maneira inteligente e construiu uma vantagem sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Éverton, após falha bisonha de Renato Chaves. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo fez uma avaliação positiva do resultado. Ele destacou que o time da Gávea conseguiu segurar a pressão do Tricolor.
– Nossa equipe soube sofrer. O Fluminense pressionou no início e no final. Temos que sentir, dentro do sofrimento, algum tipo de conforto. Também foram duas ou três oportunidade de contra-ataque que poderíamos fazer um placar maior. Espero que não tenhamos que sofrer tanto para conseguir a vitória na quarta-feira (contra a Universidad Católica) – disse o treinador.
RelacionadasFutebol NacionalRenato Chaves falha feio, e Fla abre vantagem sobre o Flu na finalFutebol Nacional30/04/2017Futebol NacionalATUAÇÕES: Réver e Everton são os destaques da primeira final Fla-FluFutebol Nacional30/04/2017Futebol NacionalNúmeros da Bola: Estatísticas de Fluminense 0x1 FlamengoFutebol Nacional30/04/2017
da bet sport:
Zé Ricardo valorizou a vantagem construída neste primeiro jogo e garantiu que o Flamengo não vai se acomodar.
-Vamos para o segundo ato na semana que vem, qualquer tipo de vantagem é vantagem. Não vamos sentar na vantagem, o Flamengo não consegue jogar assim. Acho que, num clássico tão equilibrado como o Fla x Flu, qualquer resultado pode acontecer – comentou.
Em meio a uma maratona de jogos, no meio e também nos fins de semana, o treinador destacou a força do grupo.
– Temos que dar os parabéns para a nossa equipe. O sentimento é de uma responsabilidade muito grande, quem trabalha com esporte de alto rendimento não tem muito tempo para relaxar. Nosso calendário nos obriga a estar sempre brigando pelo próximo jogo. As cobranças e os momentos são tão distintos que só temos de ter equilíbrio às vezes – avaliou.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara a Universidad Católica, no Maracanã. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para esta partida.